Só a carne salva

Deu no G1:

“Se não fosse o coração de um porquinho, a jovem vegetariana Robyn Cairney, de 18 anos, poderia estar morta. Com um raro problema cardíaco, a escocesa foi submetida a uma complexa cirurgia para o implante de uma válvula extraída do coração de um porco.

vegetariana2Segundo o tabloide britânico “The Sun”, a garota ficou assustada ao receber dos médicos a notícia sobre a operação. “Sendo vegetariana, foi um grande choque”, afirmou. “Mas percebi que isso era uma escolha de vida ou morte.”

Robyn deixou de lado suas convicções e percebeu que continuaria sua vida somente se o suíno fosse sacrificado. “Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco”, comentou.

Moradora de Glasgow, na Escócia, Robyn teve consciência do problema quando passou mal em uma academia. “Eu não conseguia respirar e não parava de tossir. Então, meus lábios começaram a ficar azuis”, lembrou.

A jovem foi diagnosticada com estenose aórtica (ou seja, a abertura de sua aorta era estreita). Por conta dessa condição, o sangue que saía do coração poderia, a qualquer momento, voltar ao órgão. “Quando eu era levada para o hospital, um médico ouviu meu coração e disse que eu poderia ter morrido.”

A válvula de porco deve durar 20 anos. Após esse período, a garota terá de se submeter a uma cirurgia para o implante de uma válvula mecânica. “Estou feliz pelo fato de poder continuar minha vida e estou determinada a aproveitar ao máximo tudo o que eu faço”, completou.”

Inguinoranssa não se preocupa com o futuro, pois, no caso da sua válvula falhar, já tem no coração toucinho suficiente para reconstituir o sistema circulatório inteiro…

Anúncios

~ por inguinoranssa em outubro 20, 2009.

Uma resposta to “Só a carne salva”

  1. Rapá, essa lorinha aí, ainda mais com um leve toque de bacon, eu comia, viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: