Ele voltou!

Um ano atrás fiz um post (clique aqui) sobre esse sujeito. Agora ele é oficialmente o homem mais velho do mundo! Pretendo seguir seus conselhos à risca. Deu no G1, que pegou da Reuters:

“O veterano britânico da Primeira Guerra Mundial Henry Allingham é o novo homem mais velho do mundo aos 113 anos, após a morte do antigo dono do posto, o japonês Tomoji Tanabe, informou o Guinness World Records nesta sexta-feira (19).

cigarros,bebidas e mulheres fogosas

cigarros,bebidas e mulheres fogosas

“Henry Allingham é agora oficialmente o homem mais velho do mundo”, informou uma porta-voz da organização reconhecida como a maior autoridade dos recordes mundiais.

Tanabe, que comia principalmente vegetais e acreditava que a chave para sua longevidade era não beber álcool, morreu nesta sexta-feira aos 113 anos e foi o recordista entre os homens que mais viveram desde janeiro de 2007.

Allingham nasceu em Londres no dia 6 de junho de 1896, e ganhou o título de britânico mais velho em 19 de janeiro de 2007, com 110 anos e 227 dias, informou o Guinness em um comunicado.

“Nós estamos contentes em ver que um homem inglês ganhou o recorde — a última vez que alguém da Inglaterra levou o título foi Frederick Butterfield, que morreu em 9 de março de 1974, com 110 anos”, disse Craig Glenday, redator-chefe do Guinness World Records.

Allingham é um dos apenas dois veteranos britânicos sobreviventes da Primeira Guerra Mundial, e o último sobrevivente entre os fundadores da Força Aérea Real, de acordo com a mídia britânica.

Seu amigo e acompanhante, Dennis Goodwin, disse: “É surpreendente. Ele é filosófico. Ele venceu sem dificuldade, como ele faz com tudo.”

A vida de Allingham passou por seis reis, começando com a Rainha Vitória. Ele tem cinco netos, 12 bisnetos, 14 tataranetos e 1 tatara-tataraneto.

O Guinness informou que a pessoa mais velha do mundo é a norte-americana Gertrude Baines, de 115 anos, que nasceu no dia 6 de abril de 1894.

Há relatos de pessoas mais velhas que eles, como o baiano Anísio Rodrigues Alves, de 116 anos, mas nem todas são reconhecidas pelo Guinness por conta de dúvidas em relação à documentação. “

Anúncios

~ por inguinoranssa em junho 29, 2009.

Uma resposta to “Ele voltou!”

  1. […] fã assumido (clique aqui) (e aqui), promete seguir os ensinamentos do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: