Quando a estupidez fala mais alto

Deu no IG:

“O dublador profissional Marco Ribeiro, de 38 anos, não aceitou fazer a voz de Sean Penn para a versão brasileira de “Milk – A Voz da Igualdade”. O filme, sobre Harvey Milk, primeiro líder político a se declarar homossexual, recebeu os Oscar de ator e roteiro original.
sean-penn
Ribeiro, que é pastor evangélico e preside o templo Ministério Kairos da Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, já havia dublado o ator em filmes como “21 Gramas”.

De acordo com Marlene Costa, diretora de dublagem do filme, o dublador viu o filme e “achou melhor não fazer para não ter aborrecimento.” Ela disse ao jornal “Folha de S.Paulo” que Ribeiro não tem nada contra os homossexuais. “As pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso,” declarou ao justificar a decisão do colega.

Penn terá sua voz dublada por Alexandre Moreno, novo substituto de Ribeiro.”

Paulada #1: Dizer que não fará a dublagem para evitar aborrecimentos é coisa de covarde. Se você  acredita em alguma coisa, mesmo que sejam duendes(Xuxa Meneguel), assuma! É melhor passar por estúpido do que covarde. Até a Xuxa tem mais colhões do que este cara…

Paulada #2:  Afirmar que não tem nada contra os homosexuais  é mentir na cara dura. Se ele fosse pelo menos neutro, o que acredito que não exista neste assunto, teria feito a dublagem.

Paulada#3: Essa alegação de que “pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso” é hilária. Trata-se exatamente do oposto. As pessoas do seu círculo de amizade o recriminariam pela dublagem justamente por reconhecer a incompatibilidade entre ser religioso e ser um ator de verdade ao mesmo tempo. Quem confunde as duas coisas é o dublador e sua diretora. Eu pessoalmente acho que viver sua vida sob os preceitos dos outros é estupidez. E ainda pior do que isso é usar essa estupidez como álibi para justificar sua conduta homofóbica.

Anúncios

~ por inguinoranssa em abril 9, 2009.

Uma resposta to “Quando a estupidez fala mais alto”

  1. um ganha o oscar, outro um post no inguinoranssa. cada um teve o que merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: