Zombies ahead

Deu no G1:

Painel de trânsito nos EUA sofre invasão e alerta para ‘zumbis na pista’

” Uma possível invasão hacker em um painel de trânsito em Austin (Texas, Estados Unidos) resultou em uma mensagem vinda de filmes de terror: “zumbis na pista” (zombies ahead).

zombies-ahead

A “pegadinha” aconteceu na manhã do dia 19 de janeiro, e, segundo as autoridades, foi consertada algumas horas depois. Ninguém assumiu a autoria da “brincadeira”.

“Essas placas são instaladas por uma razão – melhorar condições de trânsito, informar aos motoristas que existe algum bloqueio”, disse Chris Lippincott, representante do Departamento de Transportes do Texas, em entrevista à “Fox News”. Ele admitiu que a brincadeira foi “esperta” e “espirituosa”, porém.

O painel eletrônico estava instalado no cruzamento da Lamar Boulevard com a rua West 15th, próximo à Universidade do Texas. Segundo a “Fox News”, a empresa contratada para administrar as placas acredita em invasão do sistema e vai denunciar o caso à polícia.

O site “i-hacked.com” divulgou a foto da placa modificada e explicou como painéis desse tipo podem ter brechas na segurança. Segundo o site, a caixa de controle das placas muitas vezes não é trancada, e a senha padrão dos sistemas é mantida, o que pode facilitar os golpes. ”

Inguinoranssa apoia veementemente os hackers e abomina a todos os crackers exceção feita aos cream crackers da Tostines.

Anúncios

~ por inguinoranssa em janeiro 31, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: