Gente estúpida,idéias estúpidas

Do G1:

“Empresário quer oficializar Frei Caneca como rua gay

Projeto está sendo elaborado por associação e precisa passar pelo crivo da Câmara de SP.
Rua já abrigou ‘beijaço’ em protesto contra discriminação de casal gay em um shopping

Uma rua colorida, com calçadas largas e cheia de luzes. É assim que o empresário Douglas Drumont imagina que a Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo, pode ficar.

Presidente da recém-criada Associação GLS Casarão Brasil, ele está reformando uma casa de 500 m², que fica ao lado da paróquia do bairro. O local vai abrigar a sede da associação que lançou a idéia da rua gay.

A Frei Caneca ganhou visibilidade como reduto do público GLS há cinco anos. Foi quando o segurança de um shopping da região discriminou um casal de homens que se beijava na praça de alimentação.

Em resposta, a comunidade gay organizou um protesto que ficou conhecido como beijaço. Vários casais gays se beijaram ao mesmo tempo, lotando a área de lazer do shopping.

A partir daí, outros bares e boates gays se instalaram na rua e o público adotou a Frei Caneca. Mas a idéia de oficializá-la como rua gay divide as opiniões.

O projeto que vai propor a oficialização da rua gay ainda está sendo elaborado. Depois, ele precisa ser aprovado na Câmara pela maioria dos vereadores.

A favor da idéia, os defensores do projeto argumentam que São Paulo já tem 59 ruas temáticas, como a rua das noivas, das grifes e a dos lustres.”

clique aqui e veja a reportagem.

Considerações:

– O primeiro passo para se acabar com um tipo de segregação ou preconceito é juntar as pessoas. Criar nichos só perpetua o que se pretende terminar.

– É muito triste constatar que as próprias pessoas que deveriam cuidar para que isto não acontecesse abraçam a iniciativa.

– Comparar a criação de uma rua temática gay com um rua temática de lustres ou de noivas é no mínimo patético. Lustres não apanham de luminárias. Noivas não odeiam solteiras.

– Ainda está em dúvida do que estou dizendo? Vá a sua videolocadora predileta e alugue um documentário chamado “Promessas de um novo mundo” dos diretores Carlos Bolado, B. Z. Goldberg e Justine Shapiro. Este filme, indicado ao Oscar de melhor documentário, é um olhar profundo na inguinoranssa de gente estúpida que defende idéias estúpidas.

Trailer de “Promessas de um novo mundo”

Anúncios

~ por inguinoranssa em julho 21, 2008.

Uma resposta to “Gente estúpida,idéias estúpidas”

  1. esse documentário é bom.
    idéia da rua realmente é estúpida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: