Até mais, bluesman!

Continuo dizendo que o Samba é o Blues brasileiro. A temática, o sentimento e a malandragem são os mesmos. Só que negões daqui preferiam as semicolcheias ao invés das tercinas.

Dito isso, morreu nesta madrugada o mestre Jamelão, o Howlin’ Wolf brasileiro.

Se vc quiser saber um pouco mais sobre Jamelão clique aqui.

Algumas curiosidades:

[Frases:
Pensava que seria sempre operário” – Jamelão

Antigamente se fazia um samba mais cadenciado, hoje a bateria sai tuc-tuc-tuc. Parece até uma parada militar. Todo mundo marchando: desfile militar de samba” – Jamelão

Não sou puxador de samba, sou intérprete. Puxador é quem fuma maconha ou rouba carro” – Jamelão

Notas:
Jamelão é conhecido por seu folclórico mau humor que mais uma vez foi confirmado durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo quando ao ser perguntado pelo jornalista porque o sambista vivia de cara fechada e nunca ria, respondeu: “Rir de quê?”.

Cheio de manias, Jamelão costuma andar com uma caixa de elásticos no bolso e alguns entre os dedos. Segundo a versão do próprio, a razão de andar com os elásticos é para utilizá-los no dia em que ganhar bastante dinheiro. Mas sabe-se que o sambista adquiriu essa mania depois de trabalhar durante muitos anos na polícia carioca. Detalhe: Jamelão é oficialmente um escrivão aposentado da polícia do Rio de Janeiro.

Para quem ingenuamente quiser fazer homenagens íntimas a Jamelão já se prepare para respostas atravessadas e mitológicas: (para uma fã que quis beijar sua mão) “Sai pra lá minha filha, que negócio é esse? Tá pensando que eu sou pai-de-santo?” ou então (para uma outra fã que quis lhe beijar na bochecha) “Não! Não sei onde você andou com essa boca!”.

Em 2001, logo após o Presidente Fernando Henrique Cardoso lhe entregar a Medalha da Ordem do Mérito Cultural, Jamelão caiu em um sono tranqüilo enquanto a cerimônia seguia protocolarmente entre discursos e homenagens.]

Fala ai jamelão!

É ou é um bluesman?

Anúncios

~ por inguinoranssa em junho 15, 2008.

Uma resposta to “Até mais, bluesman!”

  1. que figura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: