Darwin Awards

Aproveitando o post anterior, gostaria de falar sobre um dos meus sites prediletos. O Darwin Awards é um site dedicado a, segundo suas próprias palavras, honrar aqueles que aprimoram a espécie… se removendo da mesma! Em outras palavras; quando uma pessoa é tão estúpida que consegue morrer vítima de uma de suas próprias trapalhadas ela está contribuindo para aprimorar o genoma humano.

Hoje quando fui fazer minha visita mensal ao site me deparei um conhecido nosso logo na página principal! Ele mesmo. O padre voador. Mais uma contribuição brasileira para o triunfo do genoma humano. Vale um click!

Darwin Awards

Humor negro a parte, o que mais me divertiu nessa estória foi uma ironia implícita. Uma ironia fina. Daquelas que só vemos de tempos em tempos. Recentemente a Teoria Creacionista da igreja ganhou uma pincelada de verniz científico e agora , sob o nome de Teoria do Design Inteligente, diz que a evolução não pode ser inteiramente creditada a seleção natural. Isto implicaria em uma forma de inteligencia superior atuando propositalmente sobre a evolução dos seres vivos. Dai o nome Design Inteligente. Pois bem. Ou o padre morto foi parte do processo de seleção natural de Darwin ou ele foi morto propositalmenete por Deus, que manipula deliberadamente a natureza e, portanto, diz se o vento sopra para o continente ou para o oceano.

Pode rir Charles. Você merece.

Anúncios

~ por inguinoranssa em maio 13, 2008.

3 Respostas to “Darwin Awards”

  1. Gibsonsss….Gostei do jeito jornalístico bem humorado em que coloca as coisas…Bacana, é tu mesmo que escreve essas coisas ou anda copiando e colando? Não sabia que existia guitarrista “letrado”…esses tipos geralmente, não gostam de ler! rsrsrsr….
    De qq maneira, parabens!
    Uma dúvida: São essas postagens ou tem posts mais antigos que eu não soube acessar….? Inté

  2. Valeu! Por enquanto são só estes posts pois o blog ainda está em fase Beta mas outros virão….rsrs
    Aquele abraço!

  3. […] os fiéis? Inguinoranssa não se cansa do “ração de peixe” (clique aqui) (e aqui) (e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: